whatsapp image 2022 02 16 at 16.21.35

Com uma previsão de cerca de R$ 896.847.451,91 milhões em investimentos privados no Estado e mais de 429 empregos diretos e indiretos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) habilitou, por meio do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), a expansão e modernização de seis empresas em Santa Catarina. Os projetos aprovados foram autorizados durante reunião realizada nesta semana pelos representantes do Comitê Técnico do Prodec que é coordenado pela Diretoria de Empreendedorismo e Competitividade (Diec) da SDE.

“O Prodec é um programa fundamental para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. É um incentivo à ampliação e expansão de indústrias com a postergação de impostos para que o empreendedor possa investir e trazer para o Estado mais empregos, projetos inovadores e sustentáveis movimentando a economia. É uma parceria de incentivo onde todos ganham e traz mais oportunidades para Santa Catarina”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

Grande Florianópolis e Vale do Itajaí

O primeiro projeto aprovado envolve a expansão da capacidade produtiva e construção de usina solar em indústria que fabrica e comercializa produtos de higiene pessoal e cosméticos em São José. Com investimentos previstos de R$ 83,5 milhões, a empresa prevê a criação de 260 empregos indiretos. Já em Pomerode, será um investimento de R$ 35 milhões de uma empresa que fabrica bombas de fusos e peças.

Oeste

Na região do agronegócio do Estado está prevista a expansão e modernização de uma empresa fornecedora de equipamentos industriais em Maravilha, com investimentos de R$ 26.336.730,91 e 47 empregos diretos. Em seguida, o projeto de expansão de uma empresa do mercado de colchões e acessórios, que prevê um crescimento anual de 30% para os próximos 5 anos em Anchieta. A previsão do empreendimento é investir R$ 4,5 milhões no projeto e gerar 10 empregos diretos. Por fim, uma empresa de papel e embalagem, em Vargem Bonita, prevê investimentos de R$743 milhões.

Sul

Em Içara, um estabelecimento que desenvolve produtos biodegradáveis deve investir R$ 4,4 milhões e gerar 42 empregos diretos.

Sobre o Prodec

Coordenado pela SDE e Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense concede incentivo do pequeno ao grande investimento para implantação ou expansão de empreendimentos industriais que vierem produzir e gerar emprego e renda no Estado. O programa existe desde 1988 e tem como premissa aportes que priorizem sustentabilidade, inovação e instalações em regiões com baixo IDH e que incentivem o desenvolvimento das cidades.

Saiba mais em: https://www.sc.gov.br/governo/acoesdegoverno/desenvolvimento-economico/prodec-programa-de-desenvolvimento-da-empresa-catarinense

Via Governo do Estado de SC