Ação solidária permite que qualquer pessoa adote uma cartinha e realize o sonho de crianças em situação de vulnerabilidade. Prazo para envio vai até sexta-feira (14).
A campanha Papai Noel dos Correios começa nesta segunda-feira (10) e promete levar alegria para crianças de famílias que não têm condições de comprar presentes. Qualquer pessoa pode adotar uma cartinha e fazer parte dessa corrente do bem.
A campanha “Papai Noel dos Correios” quer estimular a solidariedade e o interesse pela escrita de cartas, estimulando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
Em 2025, 102 instituições e escolas públicas participam da iniciativa, que atende alunos do 1º ao 5º ano da rede pública e crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social.
Também entram na lista pedidos de creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Como enviar a cartinha:
- A carta deve ser escrita à mão, depois fotografada ou escaneada e cadastrada no Blog do Noel.
- É obrigatório informar o CPF da criança no cadastro.
- O prazo para envio termina na sexta-feira (14).
Não são aceitas cartas com endereço, telefone ou foto da criança. Cada criança pode enviar apenas uma cartinha, e não há sorteio.
Depois de cadastradas, as cartas ficam disponíveis para adoção no Blog do Noel e em agências dos Correios. Os presentes devem ser entregues nos pontos de arrecadação indicados no site da campanha.
Via G1

