imagem materia 1

Senadores Omar Aziz, Eduardo Braga e Randolfe Rodrigues celebraram a aprovação junto com o secretário extraordinário da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy

Textos tratam de alíquota reduzida, fiscalização, contencioso, modelo operacional e distribuição da arrecadação

Mais cinco projetos que tratam da regulamentação da reforma tributária serão apresentados nesta quinta-feira (11) pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

Os novos textos tratam de alíquota reduzida, fiscalização, contencioso, modelo operacional e distribuição da arrecadação. (veja lista abaixo)

As frentes parlamentares já apresentaram outras três propostas, que tratam de cesta básicaImposto Seletivo e contratos de longo prazo. Há também uma proposta fora do escopo dos grupos paralelos criados pela Câmara que trata do contencioso.

Os deputados também já marcaram o primeiro debate no Congresso sobre a regulamentação, para a próxima quarta (17), contando com o envio dos projetos da equipe econômica até lá.

Ele se dará na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, presidida pelo deputado Danilo Forte (União-CE). Foram convidados o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, e o relator da reforma tributária na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Projetos que serão apresentados:

  • PLP das Operações com Bens e Serviços submetidos à Alíquota Reduzida
  • PLP da Coordenação de Fiscalização do IBS e da CBS
  • PLP do Contencioso Administrativo do IBS e da CBS
  • PLP do Modelo Operacional da Administração do IBS e da CBS e da Coordenação da Regulamentação e da Interpretação da Legislação do IBS e da CBS
  • PLP da Regulamentação da Distribuição dos Recursos do Imposto sobre Bens e Serviços, Inclusive durante o Período de Transição e da Regulamentação do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços

Via Folha de S. Paulo