Encontros promovidos pelo Governo do Estado nos municípios servem de base para elaboração do Plano Plurianual

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá recebe nesta segunda-feira, 8, o Participa SC – seminários que o Governo do Estado está promovendo para ouvir a população sobre as principais demandas de obras e serviços de cada região. O levantamento servirá como base para a elaboração do Plano Plurianual – PPA 2016-2019, documento que define os programas governamentais com metas para cada área de atuação, como saúde, educação e segurança. As reuniões são abertas a todos os cidadãos.

A série de encontros com a população começou no último dia 19 de maio e se estende até hoje. O PPA é elaborado a cada quatro anos pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa. Sua vigência começa no segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. A elaboração é feita pela Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio da Diretoria de Planejamento Orçamentário.

“Ouvir a população para saber quais são suas prioridades é uma premissa básica de qualquer governo. Obviamente, precisamos levar em conta o orçamento do Estado para atender a essas demandas”, afirma o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

Os seminários antecedem as audiências públicas regionais que serão promovidas pela Assembleia Legislativa em junho e julho. O objetivo do Governo do Estado é fazer uma análise prévia das demandas levantadas pela população, principalmente com relação aos investimentos exigidos, para ter subsídios na elaboração de um PPA passível de ser cumprido.

 

Via SEFAZ/SC