A deputada Simone Morgado (PMDB/PA), que também é colega do fisco (auditora fiscal) apresentou Requerimento de Urgência, pedindo que a PEC 186 seja pautada em plenário.

O diretor para Assuntos Técnicos e Comunicação da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara, reuniu-se na tarde de quarta-feira (25), na Câmara dos Deputados com a deputada federal Simone Morgado (PMDB/PA). A ida ao parlamento teve como propósito a articulação de apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2007.

Na oportunidade, o dirigente solicitou apoio político para que a proposta seja pautada para votação em Plenário. A parlamentar, que é auditora fiscal do estado do Pará, de imediato se prontificou a abraçar a causa.

A PEC 186/07, tão importante para o fortalecimento da Administração Tributária, já foi aprovada na Comissão Especial  é considerada o principal projeto da Fenafisco em tramitação no Congresso Nacional.

Alcantara ressalta que para que haja êxito na aprovação da proposta é necessário concentrar esforços de mobilização nas casas de leis. “Dependemos de apoio político e mobilização para que a PEC seja pautada e aprovada”.

O encontro com a deputada Simone Morgado foi muito produtivo e ela se comprometeu a envidar todos os esforços em favor da votação imediata da PEC 186, tanto que, ainda na tarde de quarta-feira, 25, apresentou um requerimento de urgência para que a proposta seja pautada.

“Contamos agora com apoio importantíssimo da parlamentar que foi uma liderança inconteste da conquista da Lei Orgânica do Pará”, afirmou Alcantara.

PEC 186/2007 – Acrescenta os parágrafos 13 e 14 ao artigo 37 da Constituição Federal, determinando a elaboração de Lei Complementar para fixar normas gerais aplicáveis à administração tributária da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – a Lei Orgânica Nacional da Administração Tributária. O projeto encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), onde é analisada a constitucionalidade da proposição.
Via Fenafisco