Robson Andrade afirma que pesquisa que será publicada nesta sexta-feira pela entidade, mostra índice de confiança maior

A economia do Brasil vai crescer 1,5% neste ano. A afirmação é do super otimista presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, no evento de inauguração dos dois institutos de inovação (sistemas de manufatura e em processamento a laser) do Senai Santa Catarina, localizados em Joinville. O boletim Focus, com a média das opiniões do sistema financeiro, aponta para alta de 0,7%. Andrade entende que há muitos investimentos externos em andamento.

– O País é o local de cada vez mais aporte de recursos, as exportações brasileiras crescem de maneira significativa e a inflação está baixa e controlada.

O ambiente para os negócios melhora, diz o líder empresarial nacional.

– Pesquisa da CNI, a ser divulgada nesta sexta-feira, dia 22, mostra que o índice de confiança está no maior patamar desde 2013.

Via A Notícia – Coluna Cláudio Loetz