Lançamento ocorre na segunda-feira (26), no Centro Integrado de Cultura (CIC)

O Governo do Estado apresentará no dia 26 de março, no Centro Integrado de Cultura (CIC), o Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030, que foi construído de modo participativo com as secretarias setoriais, entidades representativas, sociedade civil organizada, sob coordenação de professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Desde o final de 2016, foram realizados 21 encontros (workshops setoriais e macrorregionais) que mobilizaram mais de 2 mil pessoas. Destes encontros foram levantados desafios e obstáculos que o Estado enfrenta, além da sugestão de propostas para a construção de uma visão de futuro de Santa Catarina com a definição de indicadores, metas e estratégias de ação.

O Plano está estabelecido em quatro eixos: Desenvolvimento Econômico (integrando a indústria, comércio e tecnologia; agricultura e pesca; e turismo), Desenvolvimento Social (saúde, segurança pública, educação e assistência social, trabalho e habitação), Infraestrutura e Meio Ambiente (infraestrutura, meio ambiente e mobilidade urbana) e Gestão Pública (pessoal e finanças). “O Plano tem, para o Poder Público Estadual, o propósito de institucionalizar a gestão estratégica de desenvolvimento de longo prazo no âmbito da administração estadual, assumindo o caráter de plano de Estado, perpassando diferentes governos, definindo e orientando a atuação governamental em Santa Catarina com o horizonte em 2030, indicando aonde quereremos chegar e o Estado que queremos ser em 2030”, declarou Norton Boppré, diretor de Desenvolvimento Regional e das Cidades, da SPG.

Serviço:
Lançamento do Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030
Local: Centro Integrado de Cultura (sala de cinema) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis
Horário: 14h
Quando: 26 de março (segunda-feira)

Com informações de Maykon Adriano Flor (SPG)

Via SEFAZ/SC