capa sicos

Com uma previsão de R$ 158,47 milhões em investimentos privados no estado e mais de 375 empregos diretos, a Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) aprovou, por meio do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), a expansão e modernização de quatro empresas em Santa Catarina. A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 1° de novembro.

“O Prodec é um programa fundamental para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. É um incentivo à ampliação e à expansão de indústrias por meio da postergação de impostos para que o empreendedor possa investir e trazer para o Estado mais empregos. A prerrogativa é para projetos inovadores e sustentáveis, promovendo o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, conforme orientação do governador Jorginho Mello. É uma parceria de incentivo onde todos ganham e traz mais oportunidades para Santa Catarina”, esclarece o secretário da Sicos, Silvio Dreveck.

O gerente de novos negócios da Diretoria de Indústria da Sicos, Adílio Anísio, explica que, para ser habilitado no programa, a indústria precisa apresentar documentos ao Comitê Técnico, além de cumprir requisitos. Após análise, o incentivo é aprovado pelo Conselho Deliberativo.

“Em vez de emprestar dinheiro, o estado permite que a indústria postergue parte do ICMS, valor que será devolvido aos cofres públicos com juros entre 0 a 4% ao ano, sendo benéfico para os empreendimentos”, comenta Anísio.

“Estamos agilizando todos os processos, desburocratizando ações, sempre visando o apoio e o incentivo à empresa e ao investidor, pois são eles que geram emprego e renda para o cidadão. Também estamos construindo o Prodec ESGi voltado a incentivar ainda mais empresas sustentáveis em nosso Estado”, conclui o diretor de Indústria, Anderson Anthony Linzmeyer.

Via ACN