Estudo projeta um crescimento de 1,9% no PIB em SC

O relatório macroeconômico divulgado pela Bateleur, consultoria e assessoria estratégica e financeira, especializada em Fusões e Aquisições, na última sexta-feira (2), aponta a expectativa para Santa Catarina em 2024. 

O documento destaca  “que em Santa Catarina o mercado de trabalho permanece aquecido e, conforme apontado no estudo, o estado possui os melhores indicadores sociais do país. Além disso, o estudo projeta um crescimento de 1,9% no PIB, com forte influência da agropecuária, mesmo que com menor participação em comparação com 2023. Observa-se ainda uma queda relativa no desempenho do setor de serviços e uma gradual recuperação da indústria em um cenário de redução de juros”.

Brasil

Para 2024, diz o estudo, “há pouca confiança em torno da capacidade do governo brasileiro em cumprir com a meta estabelecida no plano orçamentário, sendo isto possível somente mediante um aumento expressivo de receitas, com medidas necessitando aprovação do Congresso, ou então com alteração do objetivo inicial, o que levaria a uma provável desancoragem das expectativas de inflação, repercutindo na curva de juros futuros”.

via NSCTotal – Coluna Renato Igor