Reajuste que não acontecia desde 2012, passa de R$ 264 para R$ 396 mensais

O reajuste do auxílio-alimentação dos mais de 100 mil servidores ativos de Santa Catarina foi confirmado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Administração. Com o aumento, cerca de R$ 48 milhões serão injetados na economia local somente no primeiro mês do ano, com uma folha que totaliza R$ 1,2 bilhão.

O reajuste, que não acontecia desde 2012, foi proposto pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em dezembro de 2023. Agora, o valor do auxílio-alimentação passou de R$ 264 para R$ 396 mensalmente, com aumentos gradativos até 2025.

Também foi estabelecido pela Lei 18.796 de 2023, que o pagamento será feito por dia útil de trabalho, fixando então o novo valor mensal baseado nos 22 dias trabalhados.

Valores retroativos e servidores contemplados

Neste mês, serão pagos os valores retroativos e referentes aos meses de novembro e dezembro de 2023, além do auxílio referente a janeiro de 2024. Serão mais de 85 mil servidores civis e militares que receberão os valores retroativos, totalizando um pagamento de aproximadamente R$ 23 milhões nos primeiros meses.

Via NSCTotal