fotonoticia 111219 sessao ordinaria rze9

Esta semana deverá marcar o início de muita discussão na Assembleia Legislativa com a tramitação do projeto da reforma da previdência dos servidores estaduais. O relator de dois processos que tratam da matéria, deputado Mauricio Eskudlark, anunciou para esta terça-feira (11), a votação na Comissão de Constituição e Justiça de parecer favorável a admissibilidade. Em seguida, apreciação em plenário.

Cumprida esta etapa, que prevê como tranquila, começam as propostas de emendas ao projeto do governamental. Eskudlark já ouviu várias propostas de mudanças na reforma, especialmente, dos agentes políticos e funcionários que atuam na segurança pública.

A principal crítica e reação está nas diferenças de direitos e vantagens dos policiais e bombeiros militares em relação a delegados de policia, policiais civis, agentes penitenciários e peritos criminais. O relator pretende realizar uma audiência pública para ampliar os debates sobre a proposta.

Eskudlark já afirmou que os dois projetos sofrerão mudanças. Não passam como se encontram na versão original. Esta semana o legislativo terá um fato novo. O deputado Ivan Naatz, que se filiou ao Partido Liberal em festivo ato politico em Blumenau, assumirá a liderança do PL com a missão de liderar a oposição.

O ato em Blumenau, presidido pelo senador Jorginho Melo, teve a presença dos deputados Ana Campagnolo e Sargento Lima, que são do PSL, partido que rachou e cujos membros poderão ir para o PL ou integrar um novo bloco politico no parlamento estadual.

Via NSCTotal – Coluna Moacir Pereira