deputado laercio 02

Nesta semana, a Diretoria do Sindifisco/SC marcou novamente presença na Assembleia Legislativa e conversou com seis parlamentares, entre eles o ex-presidente da Casa, deputado estadual Julio Garcia (PSD). Na pauta, as emendas sugeridas aos projetos enviados pelo Governo do Estado e que, se aprovadas, vão regulamentar o sistema previdenciário catarinense no futuro.

“Temos tido boa receptividade, tanto ao Sindifisco quanto às entidades parceiras nesta jornada – associações do Ministério Público, dos Magistrados e dos Procuradores do Estado. Acreditamos que alguns pontos podem, sim, ser flexibilizados. A ideia de uma reforma que equilibre as contas públicas e os direitos adquiridos dos servidores encontra ressonância na Alesc”, avalia o presidente José Antônio Farenzena.

Além do presidente, os diretores Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais) e Fabiano Dadam (Administrativo) e o conselheiro fiscal Rogério Macanhão também conversaram com os deputados Jerry Comper (MDB), Nazareno Martins (PSB), Sargento Lima (PL), Laércio Schuster (PSB) e com a deputada Ada de Luca (MDB).

“Estamos trabalhando arduamente na argumentação em relação às emendas. O objetivo é chegar ao consenso o quanto antes para vencer esta matéria e garantir sustentabilidade e segurança jurídica para o futuro”, completou Zeca.

A Alesc realiza audiência pública na próxima segunda-feira (19) para ouvir 32 entidades representativas sobre a Reforma da Previdência. O Sindifisco é uma delas e terá cinco minutos para expor seus argumentos e sugestões.

dep Sargento Lima (PL)

Deputado Sargento Lima  (PL).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO