IMALicencasEduardoValente.jpg 1

Assinatura foi no gabinete do governador Jorginho Mello, com a participação da presidente do IMA, Sheila Meirelles

Com pressa para implantar investimentos, o governo catarinense acelera liberação de licenças ambientais. O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC), entregou nesta segunda-feira licenças para dois projetos agroindustriais que somam R$ 1,8 bilhões para produzir MDF. O da Sudati, em Otacílio Costa, é de R$ 1 bilhão e o da Guararapes, em Caçador, de R$ 800 milhões. Em 31 de janeiro, foi entregue a licença ao Porto de Navegantes, para projeto de R$ 1 bilhão a ser implantado até 2025.

A assinatura foi no gabinete do governador Jorginho Mello, com a participação da presidente do IMA, Sheila Meirelles. O empresário Luiz Alberto Sudati esteve acompanhado do prefeito de Otacílio Costa, Alencar Mendes , o prefeito de Otacílio Costa Fabiano Baldessar e o diretor da Guararapes, Diorgenes Bertolin, foi acompanhado pelo prefeito de Caçador, Alencar Mendes.

A Sudati recebeu a licença ambiental de instalação (LAI). A empresa paranaense de Curitiba está expandindo o parque fabril em SC, com a geração de 150 novos postos de trabalho diretos. Com a nova linha, a produção vai triplicar: passará dos atuais 216 mil metros cúbicos por ano para 611.900 metros cúbicos anuais.

A Guararapes, paranaense de Palmas, obteve a licença ambiental de operação para a expansão da unidade em Caçador, onde está gerando 230 novos empregos diretos. A produção vai dos atuais 600 mil metros cúbicos por ano para 1,07 milhão de metros cúbicos anuais.

O setor de madeiras avança em SC devido a elevada oferta de matéria-prima (madeira renovável) e a logística favorável de portos.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti