MarcaTuristicaSC Eduardo Valente 720x405 1

SC ganha nova marca turística após oito anos

Com o objetivo de apresentar atrações catarinenses para motivar brasileiros e estrangeiros para visitar o Estado, a Secretaria de Turismo (Setur) lançou nesta segunda-feira (25) a nova marca turística catarinense e o slogan “Viva um estado de alegria”. Imagens e vídeo serão usados em eventos e campanhas para atrair visitantes.

O lançamento foi em evento concorrido no Centro Integrado de Cultura, com a participação do governador Jorginho Mello (PL), o secretário de Turismo do Estado, Evandro Neiva, a secretária adjunta da pasta, Catiane Seif, secretários de estado, parlamentares e lideranças empresariais.

O trabalho de desenvolvimento da marca, feito pela agência OneWG, focou em todas as atrações do Estado. As iniciais SC ganharam inspirações especiais. O “S” remete às ondas do mar do litoral enquanto o “C” imita uma gota d’água (natureza), um prato (gastronomia) e o relevo serrano. Essa logomarca é destaque nas peças publicitárias.

– Estamos modernizando. Queremos empreender essa marca nova sobre o turismo de Santa Catarina para que a gente possa vender o Estado com mais facilidade. Os vídeos que vocês vão ver, estamos gravando em diversos idiomas, para mostrar as belezas de Santa Catarina, tudo o que temos de pontos turísticos – comentou Jorginho Mello.

O secretário Evandro Neiva disse que esse lançamento da marca é mais uma etapa do trabalho que vem sendo feito desde o começo do governo, para valorizar o turismo. Porque o governador vê no setor potencial para gerar ainda mais emprego e renda. Foi Jorginho Mello quem escolheu o slogan “Viva um estado de alegria”.

– Temos que continuar colocando força nos principais indutores do turismo catarinense, do nosso verão que já está consolidado, mas, ao mesmo tempo, nós temos que mostrar esses novos destinos de Santa Catarina, essa nova potência de Santa Catarina que é a Serra, que é o Extremo Sul, o Vale Europeu e o Oeste. Esse trabalho das regiões é muito importante – destacou Evandro Neiva.

Jorginho Mello falou que o setor depende de uma série de ações do governo, que estão acontecendo. Ele anunciou a reabertura do Aeroporto Quero-Quero, de Blumenau e disse que a ativação de todos os aeroportos vão ajudar a atrair mais visitantes. Citou também os investimentos em rodovias, melhorias nos serviços de segurança e saúde.

Marca de SC Turismo Eduardo Valente
Autoridades receberam quadro com imagens da nova marca de SC (Foto: Eduardo Valente, Secom)

Vídeo mostra paisagens e pessoas

O novo vídeo promocional do Estado conta com imagens feitas recentemente de diversos pontos turísticos e enfatiza a presença de pessoas felizes nos locais. A trilha sonora do vídeo é com a música em inglês chamada “Colors” com interpretação da banda NOAHS, de Santa Catarina.

Divulgação de SC

Conforme o secretário, esse material já será usado na feira da Abav, a maior do Brasil, que começa na quarta-feira (27) no Rio de Janeiro. Depois, será destaque também na Feira de Turismo de Buenos Aires.

Evandro Neiva disse que o trabalho de divulgação será coordenado pela Secretaria de Estado de Comunicação. Vai incluir Santa Catarina, o Brasil e o exterior. Lá fora, a ênfase para atração de mais turistas será nos países do Mercosul, Europa e Estados Unidos.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti