irani.jpg 1

Irani terá acesso a até R$ 743 milhões via Prodec

A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagem do Brasil, anunciou nesta segunda-feira (17) que foi contemplada com o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), iniciativa do governo do Estado que concede incentivos fiscais em troca de investimentos.

Em fato relevante divulgado ao mercado, a companhia informou que terá acesso a um montante de até R$ 743 milhões, com financiamento de 70% do incremento do ICMS normal calculado sobre a média gerada no período entre abril de 2021 e março de 2022.

A adesão ao Prodec vai ajudar na ampliação da capacidade de produção e suficiência energética, em projeto que está sendo implementado na unidade da Irani em Vargem Bonita, no Meio Oeste catarinense. Isso “possibilitará o próximo ciclo de crescimento da empresa”, segundo extrato do acordo publicado em Diário Oficial.

O benefício poderá ser usado por um prazo de até 15 anos, com prazo de carência de 48 meses e sem juros. Segundo a Irani, ele será aplicado na Plataforma Gaia, portfólio de projetos de expansão da companhia para ampliar a competitividade, capacidade de produção e suficiência energética.

O Prodec concede incentivos para empresas que implantam ou ampliam empreendimentos industriais com vistas à geração de emprega e renda no Estado. O benefício equivale à postergação equivalente a um percentual pré-determinado sobre o valor do ICMS gerado.

Via NSCTotal – Coluna Pedro Machado