balcao de emprego

carteira de trabalho

Setor de serviços segue aquecido

Santa Catarina criou em maio, no mercado formal de trabalho, 4.274 empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado representa, no período, quase 13% a mais do que o saldo de maio do ano passado.

Nos primeiros cinco meses, foram criados 84,5 mil empregos com carteira assinada, o que levou Santa Catarina ao quarto lugar no país entre os estados que mais geraram vagas, ficando atrás de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, que têm uma população maior. Comparando o mesmo período do ano passado, o saldo catarinense apresenta um crescimento superior a 40%.

O líder na criação de empregos no levantamento mensal é o setor de serviços, que criou 3.050 vagas em maio deste ano. Em seguida, aparece a indústria com cerca de 1.500 vagas com carteira assinada.

Nos primeiros cinco meses deste ano, a indústria e os serviços apresentam um ritmo elevado na geração de empregos, com um crescimento relativo de 4,2% e 3,76%, respectivamente, acima da média estadual de 3,43%.

Via SC em Pauta