Objetivo é aperfeiçoar o lançamento fiscal para garantir o recolhimento eficaz dos tributos

Cerca de 400 auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda estão reúnidos hoje, 30 de outubro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, para a 1ª Jornada Tributária do Fisco Catarinense. Em debate, a excelência do lançamento tributário e a simplificação das obrigações acessórias exigidas dos contribuintes.

“A eficiência administrativa do lançamento implica no efetivo recolhimento dos valores lançados. Por isso, a nossa proposta é de um programa permanente de aperfeiçoamento, incluindo oficinas temáticas e debates sobre os diferentes aspectos do lançamento, suas falhas e possíveis soluções”, afirma Carlos Roberto Molim, diretor de Administração Tributária (DIAT/SEF).

A jornada faz parte do Programa de Excelência da DIAT, que tem quatro frentes de trabalho: qualidade no lançamento; simplificação da legislação, avaliação das notificações fiscais no Tribunal Administrativo Tributário (TAT) e qualidade no atendimento. Cinco encontros regionais realizados em Blumenau, Joinville, Criciúma, Florianópolis e Chapecó anteciparam o evento estadual.