2016 06 08 photo 00000010

Dando continuidade às visitas técnicas , o Gescomex e o Gerente de Joinville visitaram ontem o porto de Itapoá. Trata-se do porto numero 1 em operacionalização de conteiners do Brasil que tem capacidade de armazenar 500 mil TEUs (tamanho padrão de contêiner intermodal de 20 pés). Todo o processo de carga e descarga é informatizado e controlado.

Existe projeto de expansão para quadruplicar a capacidade de operação, no prazo de 18 meses.

Itapoá é um operador portuário vinculado ao complexo de São Francisco do Sul. Atualmente pode operar simultaneamente com dois navios de 300 metros cada.  Com a expansão projetada poderá operar com até 4 navios de grande porte simultaneamente.

A equipe da SEF foi recebida pelo Sr. Juarez Domingues, o qual salientou que  possui vários clientes de outros Estados que preferem gastar um pouco mais no transporte e ter a agilidade que o Operador oferece na carga e descarga . São clientes do Paraná, Rio Grande do Sul e  São Paulo.

Os maiores clientes catarinenses são a JBS e a BMW, tanto na importação quanto na exportação.

Com estas visitas o Gescomex  estreita os  contatos com os operadores no comércio exterior mediante a troca de experiência e  conhecimento .