whatsapp image 2018 01 22 at 10.30.47

Objetivo do programa é modernizar a gestão fazendária

 

A Secretaria de Estado da Fazenda deu início nesta segunda-feira, 22, à segunda edição do Programa de Modernização da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial da Administração Estadual (PROFISCO II), uma parceria com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O secretário Renato Lacerda e o coordenador geral do PROFISCO em SC, Omar Afif Alemsam, receberam a equipe de consultores do BID e os gerentes da Fazenda para dar as boas-vindas à missão que, durante toda a semana, fará a análise dos projetos e a definição dos produtos do programa.

O objetivo é investir US$ 50 milhões (fonte BID) ao longo de cinco anos em ações e projetos voltados a melhoria da gestão fiscal e qualificação do gasto público. Entre os desafios do PROFISCO II, estão o fortalecimento da gestão fiscal, modernização do PPA e a aplicação do MD Gefis, que mede o desempenho da gestão fiscal. O programa terá cinco anos para execução.

“Como foi o PROFISCO I, esse novo projeto é muito importante para o Governo catarinense. Essa semana será de trabalho intenso na SEF e esperamos que, ao final, possamos estar ainda mais alinhados com as outras áreas e prontos para os novos desafios”, afirmou o secretário Lacerda.

Via SEFAZ/SC