imagem371 17

O Sindifisco e a Fenafisco vem conquistando grandes avanços no sentido de viabilizar o Seminário Internacional Brasil x Alemanha de Administração Tributária, em novembro deste ano. Os representantes das entidades estiveram reunidos com o secretário da Indústria e Comércio do Estado de Goiás, William Laser O’Dwyer, que é cônsul honorário da Alemanha em Goiás.

Tanto o sindicato quanto a federação saíram do encontro com a certeza de que encontraram a pessoa certa para abrir as portas das representações germânicas no país e, assim, conquistar o apoio necessário para realizar o sonhado evento na Alemanha. Bill, como é conhecido, mostrou um grande conhecimento das relações entre os dois países, dando detalhes da estrutura de representação alemã em território nacional, inclusive repassando informações, de cabeça, sobre a agenda da comitiva alemã que está no país em função da Copa do Mundo.

O diretor de Formação Sindical e Relações Inter-Sindicais da Fenafisco, Rogério Macanhão, destacou a necessidade de apoio para chegar aos interlocutores do governo alemão no Brasil. Ele ressaltou que as despesas serão totalmente custeadas pelos participantes e que o apoio solicitado se refere à apresentação, recomendação e recepção da comitiva de auditores fiscais, bem como a participação de uma instituição de ensino superior para dar estrutura necessária à realização do evento. Macanhão também mostrou a urgência de fechar logo o evento.

O presidente da Fenafisco, Manoel Isidro, frisou que a estrutura do seminário não é grande, não sendo necessária uma recepção formal dos auditores fiscais brasileiros, já que o evento é eminentemente técnico. Nesse sentido, o presidente do Sindifisco-SC, Fabiano Dadam Nau, acrescentou que um desejo do grupo de brasileiros é conhecer o porto de Hamburgo. A reunião também teve a participação do vice-presidente do Sindifisco (SC), Eduardo Antônio Lobo, e do diretor do Sindifisco (GO), Sérgio Luiz Teixeira.

As informações repassadas satisfizeram os questionamentos do secretário, que, demonstrando a objetividade teutônica, já havia perguntado sobre a estrutura mínima do seminário na Alemanha. Solícito ao pedido das entidades, Bill destacou que é necessário contatar pessoalmente os representantes alemães para tratar do assunto e se predispôs a agendar uma reunião na embaixada na semana que vem em Brasília. Nessa viagem, ele será acompanhado dos diretores da Fenafisco, que fornecerão todas as informações sobre o seminário.
Assim que tivermos novas informações sobre o Seminário, repassaremos aos filiados.