secretario de estado da comunicacao gonzalo pereira representou o governo de santa catarina nesta terca feira 27 no evento inovar sc 20181127 1861086349

O secretário de Estado da Comunicação, Gonzalo Pereira, representou o governo de Santa Catarina nesta terça-feira, 27, no evento Inovar SC, na sede da Fecomércio, em Florianópolis. A quinta edição do encontro tem como conceito as SmartCities, com o aperfeiçoamento tecnológico voltado ao desenvolvimento urbano. Palestrantes de empresas do ramo da Tecnologia e Inovação contaram um pouco de suas experiências e da crescente importância do setor em todo o mundo.

O secretário proferiu o discurso de abertura, em que saudou os presentes e falou sobre a necessidade de o governo ser um parceiro do setor tecnológico, ajudando no desenvolvimento tanto das empresas consolidadas quanto das start-ups. No meio da tarde, o secretário voltou ao púlpito para convidar os presentes a prestigiar a campanha Compre de SC, que privilegia o consumo de produtos fabricados em Santa Catarina.

“Nosso Estado tem o maior número proporcional de start-ups. A indústria da tecnologia é próspera e cresce muito em Santa Catarina. Nós aproveitamos esse evento, que reúne as principais lideranças do segmento, para falar sobre a campanha Compre de SC, incentivá-los para que participem. Essa campanha foi desenvolvida de forma inovadora e conta com o apoio do cidadão”, disse Pereira.

Em sua fala, o secretário também relembrou que a campanha foi muito importante para ajudar a recompor as finanças do Estado depois da greve dos caminhoneiros. No caso dos produtos catarinenses, em um cálculo feito pela Secretaria de Estado da Fazenda, a recuperação nas vendas foi muito mais rápido do que no caso dos materiais feitos fora do Estado:

“Essa campanha nasceu com o propósito de buscar uma solução para o problema da queda na arrecadação, que significa menos recursos para investimento em áreas como saúde e educação e os demais serviços que o Estado presta. E a curva de recuperação do produto catarinense foi muito mais rápida e queremos que ela se estenda”.

O site da campanha Compre de SC está disponível em http://campanhas.sc.gov.br/compredesc/ e a sua adesão é gratuita para empresários e todos que queiram participar.

Via Governo do Estado de SC