104

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) realizou uma operação de fiscalização em mais de 150 estabelecimentos comerciais nos municípios de Biguaçu e São Pedro de Alcântara, na última quarta-feira (20), na Grande Florianópolis. A ação mobilizou 15 auditores fiscais, sendo 11 da 1ª Gerência Regional da SEF/SC (Florianópolis), sob a coordenação da gerente Aline Lúcia Baroni, e outros quatro do Sistema de Administração Tributária (SAT).

A fiscalização teve caráter orientativo, para marcar a presença fiscal e incentivar a autorregularização, mas também foram identificadas infrações que resultaram na emissão de termos de ocorrência e deverão ser adequadas pelas empresas. Foram constatados, por exemplo, casos em que os estabelecimentos mantinham produtos contrabandeados em estoque ou em que os negócios usavam CNPJs de terceiros.

Presente nas atividades, o auditor fiscal Jair Antônio Schmitt, que é presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), também garantiu atenção à fiscalização de produtos piratas durante a operação.

Denúncias sobre infrações fiscais podem ser realizadas de forma identificada ou anônima pelo canal oficial na página da Secretaria de Estado da Fazenda: www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/158/Denúncia.

Via SEF/SC