seminario capa facebook 820x312 1

A Fenafisco, em parceria com as entidades representativas do Fisco: Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e a Pública Central do Servidor, realiza o Seminário Regimes Próprios de Previdência Social – Desafios e Perspectivas, amanhã, dia 7 de dezembro. O evento será às 9h, no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados.

O seminário é gratuito e servidores de todo o país poderão acompanhar por meio de transmissão ao vivo na TV ANFIP e nos canais do Youtube das demais entidades organizadoras.

Desde a aprovação da Emenda Constitucional 103/2019, que estabeleceu novas regras para a aposentadoria, muitos servidores desconhecem os impactos e as alterações advindas da nova lei. Para esclarecer o tema, o evento reunirá parlamentares, especialistas e servidores para analisar as perspectivas para os Regimes Próprios de Previdência da União, Estados e Municípios, nos novos governos que tomam posse em janeiro.

Dentre os palestrantes, já estão confirmados nomes como Allex Albert Rodrigues, subsecretário de RPPS do Ministério do Trabalho e Previdência; Ivo Loyola, atuário e consultor de previdência, e Olacir Luchetta, coordenador-geral de Centralização do RPPS da União. Os debatedores também irão abordar as regras de transição e os direitos da aposentadoria, além de debater os caminhos para garantir a manutenção dos regimes. Participe!

Via Fenafisco