Mais uma vez, apesar da crise da pandemia, o Estado de Santa Catarina conseguirá pagar os salários de servidores da ativa, aposentados e pensionistas no prazo. A secretaria da Fazenda informa que o pagamento da folha será dia 30 deste mês, a próxima terça-feira.

O valor total supera R$ 1 bilhão. Desta vez, além da arrecadação própria em função de um ritmo maior de atividade econômica em junho, o governo conta com os recursos da ajuda federal aos Estados. Além disso, teve também postergação de dívidas federais durante a pandemia para pagar despesas prioritárias.

O setor público é a única categoria no país que, em sua maioria, no meio da pior retração econômica da história recente, não está tendo salários suspensos, reduzidos ou atrasados.

Via NSCTotal – Coluna Estela Benetti