Objetivo é facilitar consultas dos usuários com painéis mais dinâmicos

A Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio das diretorias de Contabilidade e Auditoria Geral, promoveu melhorias na versão para internet do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEFWEB) acessível às Prefeituras e entidades sem fins lucrativos. Já estão disponíveis novos painéis para as consultas de convênios, subvenções sociais e contratos de apoio financeiro, as chamadas transferências voluntárias.

A nova versão apresenta as informações das transferências voluntárias, tanto em andamento como encerradas, de maneira bastante lúdica, visual e dinâmica. Os painéis trazem um resumo dos repasses recebidos pelos proponentes, das contrapartidas realizadas pelos mesmos, assim como a fase de andamento das propostas (analisadas e/ou aprovadas ou não), bem como o andamento de aditivos das transferências.

“O SIGEF está evoluindo não só em conteúdo, mas também tecnologicamente. No ano passado, disponibilizamos uma melhoria no SIGEFWEB quanto à responsividade, ou seja, adequação do sistema a qualquer tamanho de tela ou dispositivo”, destaca Marcelo Inocêncio Pereira, gerente do sistema na Fazenda.

Via SEFAZ/SC