O Sindifisco/SC alerta filiados ativos e aposentados sobre um golpe que está sendo aplicado por WhatsApp usando indevidamente o nome da entidade. Os golpistas enviam um falso “Comunicado Jurídico”, com nome, CPF e telefone da vítima, informando a liberação de valores de uma suposta ação judicial referente aos 11,98% da URV.
No texto fraudulento, orientam que a pessoa entre em contato com um suposto advogado e, em seguida, exigem o pagamento de um “alvará de cartório” para liberar o crédito. Após o pagamento, nenhuma quantia é recebida e o contato desaparece.
O Sindifisco/SC esclarece que não solicita qualquer pagamento antecipado, não envia mensagens individuais por WhatsApp para comunicar liberação de valores e não exige alvará para ações judiciais.

Orientações:
- Não faça depósitos, PIX ou pagamentos solicitados por mensagens;
- Confirme qualquer informação diretamente com o Sindifisco/SC pelos canais oficiais;
- Bloqueie e denuncie o número do golpista no próprio Whatsapp;
- Registre boletim de ocorrência em caso de tentativa de golpe.
O Sindicato reforça que segue adotando medidas para coibir o uso indevido de seu nome e orienta que qualquer comunicado suspeito seja encaminhado para verificação.
Em caso de dúvida, antes de qualquer encaminhamento, orientamos que busque esclarecimentos junto aos nossos canais de contato oficiais:
CENTRAL DE ATENDIMENTO: (48) 3224-0650
WHATSAPP: (48) 99981-0651
E-MAIL: sindifisco@sindifisco.org.br

