Imagem do WhatsApp de 2024 03 11 as 17.08.11 5ec79ac4

No último final de semana, cadeirantes praticantes de corrida de rua estrearam um novo triciclo doado pelo Sindicato dos Fiscais da Fazenda de Santa Catarina (Sindifisco/SC), na cidade de Penha, no Litoral Norte de SC. A ação faz parte do Projeto Pernas Solidárias, fundado em 2015. Ainda em março, o Sindifisco/SC doou um outro triciclo, entregue em Joinville.

As doações foram um pedido do auditor fiscal Hélio Oba, filiado ao Sindifisco/SC, que hoje é condutor voluntário nas corridas desta modalidade.

“A corrida de rua já faz parte da minha vida há muitos anos. Recentemente tomei conhecimento do Projeto Pernas Solidárias e fiz contato com a coordenação em Joinville, pois tenho um amigo cadeirante de longa data. Após uma resistência inicial, o convenci a participar de uma corrida de rua e ficamos, ambos, apaixonados pelo esporte. O meu amigo por ter a possibilidade de praticar um esporte e eu por praticar a corrida sem o viés competitivo, somente por poder correr e me divertir”, conta o auditor fiscal.

O Sindifisco/SC deseja sucesso a todos os corredores e corredoras cadeirantes que participam das provas de rua!

Imagem do WhatsApp de 2024 03 11 as 17.08.11 9b187814
Imagem do WhatsApp de 2024 03 11 as 17.08.09 966b4955