Projeto Integrar

O Sindicato dos Fiscais da Fazenda de Santa Catarina (Sindifisco/SC) entregou na última semana um tablet para utilização do Projeto Integrar. O equipamento será utilizado por um aluno do projeto, que auxilia estudantes em situações vulneráveis a cursarem o pré-vestibular gratuitamente e apoia a permanência desses jovens nas universidades, além da formação de educadores. O tablet foi entregue pelo presidente do Sindifisco, José Antônio Farenzena, à coordenação do projeto.

A doação é o primeiro passo de um movimento do Sindifisco para incentivar auditores fiscais a doarem aparelhos eletrônicos a quem mais precisa, como computadores, notebooks e tablets. Os interessados em fazer doações podem entregar os equipamentos na sede do Sindifisco, que fará a destinação a entidades parceiras, como o Projeto Integrar.

Sobre o Projeto Integrar

O Sindifisco/SC apoia as ações do Projeto Integrar desde 2013. Formado por 23 professores voluntários e equipe administrativa com estrutura autônoma, o Projeto Integrar tem como principal bandeira a educação como papel imprescindível na transformação dos cidadãos e, consequentemente, da sociedade.

Em 2023, por exemplo, 14 estudantes do projeto foram aprovados em universidades públicas de Santa Catarina nos cursos Medicina, Pedagogia, Psicologia, Design Gráfico, Engenharia Elétrica, Administração, Química, Jornalismo, Agronomia e Serviço Social.

Assessoria de comunicação Sindifisco