Auditores fiscais do Sindifisco/SC participaram, nesta quarta-feira (2), do Eproj Conecta. O evento, promovido pela Secretaria de Planejamento, por meio do Escritório de Gestão de Projetos (Eproj SC) com parceria da Secretaria da Fazenda (SEF/SC), abordou oportunidades de execução de projetos do Programa de Parcerias e Investimentos em Santa Catarina (PPI-SC).
O auditor fiscal filiado ao Sindifisco/SC Renato Lacerda foi um dos palestrantes do encontro. Diretor de Desestatização e Parcerias da SEF/SC, Lacerda observou que algumas áreas do governo já têm PPPs e concessões encaminhadas, podendo servir de referência para as demais Secretarias. Responsável pela atração de investimentos do Estado, o auditor fiscal reforçou a importância de compartilhar experiências.
“Quando disseminamos os conhecimentos, a importância das Parcerias Público-Privadas e das concessões entre todas as Secretarias, contamos com mais pessoas para contribuir com novos projetos envolvendo estruturas de Estado que possam ser administradas por um parceiro privado por meio de um contrato”, pontuou.
O presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, acompanhou o evento, que foi realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
Assessoria de Comunicação Sindifisco