O Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sindifisco/SC) realizará neste mês de fevereiro a doação de 400 kits escolares para crianças em comunidades carentes da Grande Florianópolis. A ação faz parte do compromisso social do Sindicato com a educação e ocorre em parceria com três projetos comunitários. Neste ano, a campanha foi ampliada para atender ainda mais crianças.
A primeira foi nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, no Morro do Macaco, na Agronômica, por meio do Projeto Voluntários do Bem. Foram 150 kits distribuídos diretamente na comunidade, e outros 50 kits serão destinados a crianças de diferentes regiões da cidade.


No sábado, 8 de fevereiro, a segunda etapa da doação acontece no bairro Mont Serrat. O Projeto Mochila Solidária receberá 95 kits escolares para distribuir entre as famílias atendidas. A última entrega será na segunda-feira, 10 de fevereiro, no Jardim Atlântico. O Projeto Olodum receberá 100 kits para garantir que mais crianças tenham acesso ao material necessário para o início do ano letivo. Outros 5 kits serão entregues diretamente na sede do Sindicato para crianças carentes.
O presidente do Sindifisco/SC, José Farenzena, destaca que a iniciativa é parte do compromisso da entidade com o desenvolvimento social. “Nosso papel não se limita à fiscalização. Acreditamos que um futuro melhor se constrói com ações concretas, e levar esses kits escolares às comunidades que mais precisam é uma forma de contribuir para que essas crianças tenham um ano letivo mais digno. Sabemos que a educação transforma vidas e queremos fazer parte dessa mudança”, afirma.
Além da campanha de kits escolares, o Sindifisco/SC realiza ações contínuas de incentivo à leitura por meio da doação de livros e é um dos apoiadores do Projeto Integrar desde 2013, iniciativa que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social a ingressarem em universidades públicas de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação Sindifisco