Categoria discute o trabalho realizado e o papel dos Auditores Fiscais no desenvolvimento econômico do Estado.

A Diretoria do Sindifisco/SC escolheu o Oeste para iniciar o Giro pelo Estado. Nesta quarta-feira (23/2), auditores fiscais de São Miguel do Oeste e Chapecó estarão reunidos para discutir o trabalho realizado pelo Fisco e o papel dos Auditores Fiscais no desenvolvimento econômico do Estado. Na quinta-feira (24), a programação continua em Joaçaba e Caçador, já no Meio-Oeste. Um dos objetivos do presidente José Antônio Farenzena, que lidera a maratona de reuniões, é apresentar um balanço do Fisco em 2021 e falar dos desafios para 2022. O cronograma prevê a realização de 17 reuniões em 14 cidades catarinenses até 18 de março.

“Se em 2021 a diversidade da economia catarinense impulsionou o crescimento da arrecadação, em 2022 é o trabalho de inteligência e monitoramento realizado pelo Fisco que deve fazer a diferença para os cofres públicos e para a população”, diz Farenzena.

Neste contexto, são grandes as expectativas de ganho com a atração de novos investimentos para Santa Catarina neste ano. E com a retirada de vários grupos de mercadorias do Regime de Tributação por Substituição Tributária, demanda recorrente do setor produtivo, será fundamental intensificar a fiscalização presencial do varejo: “a tributação de várias mercadorias será consolidada na venda ao consumidor final, e o Fisco precisa estar presente para inibir quaisquer práticas de sonegação e fraude”, explica o presidente Farenzena.

Giro pelo Estado – Suspenso desde 2020 devido à pandemia da Covid19, o Giro pelo Estado prevê reuniões em São Miguel do Oeste (23), Chapecó (23), Joaçaba (24) e Caçador (24). Nos dias 7 e 8 de março, o cronograma prevê reuniões em Florianópolis. A diretoria do Sindifisco/SC também planejou reuniões em Rio do Sul, Blumenau, Lages, Curitibanos, Araranguá, Criciúma, Tubarão, Itajaí, Joinville e Mafra. Participam dos encontros os auditores fiscais filiados ao Sindifisco/SC que estão na ativa, os aposentados e os pensionistas.

Confira a programação completa em www.sindifisco.org.br.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIFISCO/SC

Via Rádio Chapecó