Embora o problema da falta de crédito para micro e pequenas empresas seja grave na maior parte do Brasil, em Santa Catarina, um dos maiores incômodos ao segmento é a limitação da tabela do Simples, que não é reajustada desde 2011. Esse é um dos pontos que os empresários catarinenses mais vão questionar na reunião da manhã de hoje, na Fiesc, com o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. Esse obstáculo tem sido colocado tanto pelo empresário Bruno Breithaupt, presidente da Federação do Coméricio de SC, entidade que representa mais de 300 mil empresas, quanto pelo presidente da Federação das Associações de Micro e Pequena Empresa (Fampesc), Diogo Otero.

Via Clic RBS – Blog Estela Benetti