A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira o resultado da revisão tarifária da Celesc Distribuição e ficou definido que as novas tarifas de energia elétrica terão uma redução média de 4,16% em relação ao valor praticado atualmente.

Para os consumidores residenciais, que são atendidos em baixa tensão e representam 78,1% dos clientes da empresa, a redução média será de 2,62%. Para as indústrias e unidades comerciais de grande porte como shopping centers, o efeito médio será uma queda de 6,25% no valor da tarifa.

Diferentemente do reajuste anual, a revisão tarifária ocorre a cada cinco anos e, durante esse processo, a Aneel avalia o equilíbrio econômico-financeiro da concessionária, baseada no cenário econômico vigente e na projeção do comportamento do mercado para os próximos cinco anos.

Para esse ciclo, a Aneel também define novos indicadores de qualidade, envolvendo limites de duração e frequência das interrupções no fornecimento de energia.

Via A Notícia – Coluna Cláudio Loetz