CENTRO ADMINISTRATIVO

Os serviços do Executivo catarinense terão horários de funcionamento alterados nos pontos facultativos de 12, 13 e 14 de fevereiro, segunda, terça e quarta-feira. A medida, estabelecida por meio de Decreto, é para os órgãos e as entidades da administração direta, autarquias e fundações do Governo do Estado. Os feriados e os pontos facultativos não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar com escala de plantão ou ato publicado por autoridade competente.

:: Veja como ficarão os serviços dos órgãos públicos estaduais

Bombeiros

O atendimento a ocorrências segue sendo realizado 24h por dia.

Casan

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) informa que não haverá atendimento presencial em suas agências na terça-feira de Carnaval (13). Na segunda-feira (12) e de quarta a sexta-feira (14 a 16) o expediente será normal em todas as agências do estado.

Nos chamados Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (CIAC) de Florianópolis, não haverá atendimento nos dias 12 e 13. Na quarta-feira (14) o expediente acontece das 13 horas às 17 horas. Na quinta e na sexta-feira (15 e 16) o expediente é normal. Lembrando que esses horários não se aplicam ao CIAC Continente, que se encontra sem atendimento presencial.

Ainda na capital, o posto da CASAN no PROCON Estadual ficará sem expediente na segunda, na terça e na quarta-feira (12 a 14). Na quinta e na sexta (15 e 16) o expediente é normal.

Ao longo de todo o período, usuários poderão entrar em contato com a Companhia pelo 115 ou 0800 643 0195, pelo Chat Online ou pelo Aplicativo CasanSC, disponíveis 24h por dia. Os serviços essenciais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário serão mantidos pelos setores operacionais.

Celesc

A Celesc informa que não haverá atendimento nas lojas da Empresa nos dias 12 e 13 de fevereiro, feriado de Carnaval, bem como na manhã do dia 14, quarta-feira de Cinzas. O atendimento será retomado às 13h nas lojas que abrem no período vespertino.

Os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente, e todos os serviços essenciais serão mantidos. Caso seja registrada falta de energia elétrica, o consumidor poderá ligar para o número 0800 048 0196. Outra maneira rápida de protocolar ocorrências de queda de energia é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.

Para assuntos comerciais, consulte o site www.celesc.com.br ou contate o Call Center, pelo 0800 048 0120, que funciona 24h por dia, nos sete dias da semana. O consumidor pode, ainda, a qualquer tempo, ter acesso a serviços na Agência Web do portal www.celesc.com.br e no WhatsApp da distribuidora, no número (48) 99860-0067.

Cidasc

Na Cidasc os serviços considerados essenciais, tais como, Postos de Fiscalização Agropecuária (24h), emissão de GTA´s, atendimento de comunicação de doenças de notificação obrigatória, bem como outros serviços que o/a Gestor/a entender necessário o funcionamento serão mantidos por meio de plantão ou de escala de serviço.

Cultura

Neste Carnaval, alguns espaços culturais administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) terão alterações nos horários de funcionamento entre os dias 9 e 14 de fevereiro. O expediente administrativo está suspenso nos dias 12 e 13 de fevereiro, voltando ao normal no dia 14 de fevereiro, a partir das 14h.

O Centro Integrado de Cultura (CIC) estará aberto à visitação do público nos horários normais em todos os dias, das 10h às 21h. No local, será possível apreciar as exposições abertas no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e no Espaço Oficinas.

Durante o fim de semana, o público poderá visitar, ainda, a Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado. O espaço estará funcionando normalmente nesses dias, fechando somente nos dias 12 e 13/02/2024, e voltando a abrir no dia 14/02/2024, às 14h.

Estarão fechados de 9 a 14/02/2024 o Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa; a Galeria do Artesanato, na Casa da Alfândega (a partir das 14h de 9/02, voltando às 14h e 14/02); e a Casa da Literatura Catarinense Poeta Cruz e Sousa. Todos os espaços estão situados na região do centro histórico de Florianópolis, onde costuma haver concentração de festividades carnavalescas durante todo o período. Tanto o Museu quanto a Casa da Literatura voltam a atender o público somente no dia 15/02 (quinta-feira), em horário normal.

A Biblioteca de Arte & Cultura do CIC estará fechada de 10 a 13/02/2024 (sábado a terça-feira), voltando a abrir no dia 14/02/2024 (terça-feira), às 14h. Assim como a Biblioteca Pública de Santa Catarina, fechada nos dias 12 e 13/02/2024 (segunda e terça-feira) e retomando atendimento no dia 14/02/2024 (quarta-feira), às 14h.

Os teatros Governador Pedro Ivo e Ademir Rosa (CIC), estão sem programação prevista para o período. O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), está temporariamente fechado para realização de reforma elétrica. O Museu de Arte de Santa Catarina e o Museu Nacional do Mar também estão temporariamente fechados para manutenção.

Defesa Civil

O Centro Integrado de Operações (CIOP) da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), estará funcionando 24 horas por dia e 7 dias por semana para emitir alertas – se necessário – e chamar atenção para qualquer evento climático extremo.

Detran

O Detran/SC vai acompanhar o decreto do Governo do Estado, que instituiu como ponto facultativo o dia 12 de fevereiro (segunda-feira). Portanto, neste dia não haverá expediente na Agência Central, nas Agências Regionais e nos Pontos de Atendimento do Detran/SC de todo o Estado. No dia 14 de fevereiro (quarta-feira), o expediente em todas as unidades será das 14h às 18h.

Educação

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica que, irá seguir o decreto estadual, não havendo atendimento na Secretaria nos dias 12 e 13 de fevereiro retornando apenas dia 14 a partir das 14h. A retomada das aulas da rede estadual de ensino se mantém no dia 15 de fevereiro.

IMA

Os parques estaduais administrados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina oferecem paisagens paradisíacas, trilhas (agendamento prévio com condutores cadastrados), e muito sossego em meio à natureza, por isso, acabam se transformando em opções excelentes para aqueles que gostam de locais mais calmos para curtir o feriado.

No sábado, 10 e domingo 11, os Parques funcionarão normalmente e estarão abertos para visitação. Já na segunda-feira, 12, e terça-feira, 13, os parques ficarão fechados para o público. Na quarta-feira de cinzas, dia 14, o horário de visitação será das 14h às 17h, e nos demais dias da semana o atendimento volta à normalidade das 09h às 17h.

O agendamento de visitas a todas as Unidades é realizado somente de forma on-line pelo site do IMA neste link: https://www.skoobtur.com/providers?to=ima

Fazenda

A Secretaria de Estado da Fazenda informa que as gerências regionais e a Central de Atendimento Fazendária (CAF) estarão fechadas entre os dias 12 e 13 de fevereiro. O atendimento ao público será retomado normalmente na quarta-feira, 14 de fevereiro a partir das 14h.

Saúde

Emergências seguem funcionando normalmente no feriado.

Hemosc

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) informa que estará aberto na segunda-feira, 12 de fevereiro.

O HEMOSC convida os doadores para que façam seu agendamento para doação e compareçam a um dos sete Hemocentros (Florianópolis, Criciúma, Lages, Joaçaba, Chapecó, Blumenau e Joinville) e duas Unidades de Coleta (Tubarão e Jaraguá do Sul).

No site, https://www.hemosc.org.br, constam as principais informações sobre os requisitos para a doação, locais e horários de atendimento para que sejam realizados os agendamentos.

Confira abaixo o horário de atendimento da Hemorrede catarinense durante o carnaval.

12/02 (segunda-feira) – Atendimento normal;
13/02 (terça-feira) – Hemorrede fechada para atendimento a doadores e pacientes;
14/02 (quarta-feira) – Atendimento normal.

Imetro

Conforme o Decreto nº 452, publicado no DOE de 30/01/2024, não haverá atendimento presencial no Imetro-SC nos dias 12 e 13 de fevereiro. No dia 14 o horário de funcionamento será das 14h às 19h. Informamos ainda que o Portal de Serviços do Inmetro (servicos.rbmlq.gov.br) cidadãos podem ter acesso aos principais serviços relacionados ao processo do Controle Metrológico. Denúncias podem ser enviadas para o e-mail: ouvidoria@imetro.sc.gov.br

Procon

O Procon SC terá o horário de atendimento ao público reduzido, das 7h10 às 13h, nesta quinta e sexta-feira (8 e 9 de fevereiro). A sede do órgão passará por manutenção e mudanças internas durante estes dias, voltando a atender na quarta-feira, 14, de acordo com o decreto do Governo do Estado, a partir das 14h até às 18h30. Em virtude do Carnaval, nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira), será ponto facultativo, portanto, o Procon SC estará fechado.

Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realiza, até o dia 14 de fevereiro, a Operação Alegria 2024 em todo o território catarinense. A PMSC estará à disposição com efetivo operacional nas ruas, atendendo aos chamados através do número 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível para Android e IOS. Seja morador de Santa Catarina ou turista, basta preencher um cadastro e você poderá indicar exatamente o local onde precisa da Polícia Militar. Além disso, siga as orientações no site (pm.sc.gov.br) ou através das redes sociais @pmscoficial.

Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) irá manter o atendimento. Há também o atendimento 24h nas Centrais de Plantão Policial. Só que algumas cidades que recebem mais visitantes no carnaval terão acréscimo de efetivo e operações especiais nesses eventos, a exemplo de Florianópolis, Laguna, Joaçaba e São Carlos.

Comunicação

A Secretaria de Estado da Comunicação terá equipes de plantão para atendimento à imprensa.

VIA ACN