dsc 1275

“A PEC não depende apenas dos sindicatos e associações, bem como de suas federações. A responsabilidade é de cada um dos mais de 37 mil servidores fiscais do país”. Manoel Isidro dos Santos Neto, presidente da FENAFISCO

A abertura da VI PLENAFISCO E VI CONAFISCO Extraordinário, realizada na noite de segunda-feira (03) reuniu na Praia do Forte – sindicalistas, parlamentares, autoridades e acompanhantes em um evento marcado pela organização.A Orquestra de Berimbaus encantou a todos com o Hino Nacional, o Bolero de Ravel e o clássico nordestino Asa Branca.

Na oportunidade, o mestre de cerimônias apresentou a todos a pauta do evento, destacando a luta pela aprovação da PEC 186/2007, que prevê a autonomia da administração tributária.

Cerca de 400 pessoas prestigiaram a solenidade e ouviram as intervenções de uma mesa formada por autoridades do Fisco, do governo do Estado da Bahia e políticos convidados (veja lista).

Estiveram presentes no evento os Deputados Federais catarinenses Décio Lima e Mauro Mariani. Também esteve presente o atual presidente do IPREV e Auditor Fiscal aposentado de Santa Catarina, Renato Hinnig.

O presidente da Fenafisco, Manoel Isidro dos Santos Neto, saudou os presentes e declarou aberta a VI PLENAFISCO e o VI CONAFISCO Extraordinário, enfatizando a necessidade da categoria unir forças em favor da aprovação da matéria que representa mais um instrumento no combate à corrupção e à sonegação,  por meio da autonomia e do fortalecimento dos fiscos nacional, estaduais, municipais e distrital. “A PEC não depende apenas dos sindicatos e associações, bem como de suas federações. A responsabilidade é de cada um dos mais de 37 mil servidores fiscais do país”, disse ele, pedindo que todos compartilhem a campanha de mídia que vem sendo divulgada nas redes sociais e pressionem os deputados e senadores, de seus estados, para aprovarem a Proposta.

O diretor de Organização do Sindsefaz, Ubirajara Lima, entidade que organiza o evento junto com a Fenafisco, declarou que a Bahia recebe a todos os congressistas de braços abertos. A mesma saudação foi feita pelo Chefe de Gabinete da Secretaria da Fazenda da Bahia, Adriano Tadeu Oliveira Guedes, que representou o governo do Estado, bem como o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, que já foi secretário da Fazenda da Bahia e, também, presidente do Confaz.

O deputado federal e autor da PEC 186, Décio Nery de Lima, também fez uso da palavra, para conclamar os fiscais do Brasil a lutarem pela autonomia da administração tributária. Declarando seu prazer em ser o autor da Proposta, o parlamentar encerrou falando da importância do evento da Fenafisco. “Esta noite não é só baiana. É brasileira, neste momento importante do país”, finalizou.

Presentes à mesa

Manoel Isidro dos Santos Neto – Presidente das Fenasfico

Ubirajara Lima – Diretor de Organização

José Medeiros (senador MT)