Imagem do WhatsApp de 2024 07 04 as 13.15.07 ff2dd5e8

A Associação dos Fiscais e Auditores Tributários Municipais de Santa Catarina (AFAMESC) promoverá, de 03 a 05 de julho, o II Congresso Catarinense de Administração Tributária Municipal (CONCAAT). Este evento, que ocorrerá no auditório do Centro de Inovação Blumenau (CIB), vai discutir os desafios e as transformações do novo sistema tributário nacional.

Daniel salomão, auditor fiscal e filiado ao Sindifisco/SC, será um dos palestrantes do evento, contribuindo em painéis sobre a nova tributação do consumo, a gestão do IBS e estrutura e competências do Comitê Gestor do IBS. As apresentações pretendem esclarecer as mudanças e estratégias necessárias para a adaptação dos municípios ao novo sistema tributário.

O tema do II CONCAAT, “Os Desafios do Novo Sistema Tributário Nacional”, busca abordar as implicações da EC 132/2023 no federalismo brasileiro, especialmente em relação à autonomia municipal e à necessidade de estratégias colaborativas para um sistema tributário eficiente.

Assessoria de Comunicação Sindifisco