20150804 182634

Reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira, 13, na Escola Fazendária, em Florianópolis

Os auditores internos do Poder Executivo se reuniram para trocar experiências acerca das atividades das gerências e debater assuntos de interesse geral da auditoria. O encontro ocorreu na Escola Fazendária, nos dias 3 e 4 de agosto, e mesmo aqueles que não estão atuando na Diretoria de Auditoria Geral (DIAG) foram convidados. O presidente do Sindiauditoria, Clóvis Machado, aproveitou a oportunidade para fazer alguns esclarecimentos.

Os participantes decidiram que o formato do evento foi aprovado e que novas reuniões ocorrerão semestralmente. “Foi um momento de congregação, onde auditores que estão em atividade na DIAG, bem como os que estão exercendo cargos fora, puderam se encontrar e discutir temas de trabalho que são comuns para todos”, resumiu o assessor Thiago Pereira de Freitas, um dos organizadores da iniciativa.

A DIAG é um dos núcleos técnicos do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo. Vinculada à Secretaria da Fazenda, ela é responsável pelo planejamento e implementação das atividades de fortalecimento do controle interno, auditoria, prevenção e orientação aos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. Com quatro gerências, a diretoria cuida do controle interno de pessoal, recursos, licitações, contratos e despesas de custeio.

Via SEFAZ/SC