camelodromo bc

Material passará por perícia e comerciantes serão ouvidos pela polícia

O camelódromo de Balneário Camboriú foi alvo de uma operação conjunta entre Receita Estadual, Federal, Polícia Civil, Procon e Conselho Estadual de Combate à Pirataria. O trabalho ocorreu na manhã desta quarta-feira (8).

No local foram cumpridos 66 mandados de busca e apreensão em diferentes lojas. O material recolhido era, em grande parte, roupas e eletrônicos. 

Estima-se que cerca de quatro toneladas de produtos contrabandeados, falsificados e sem notas fiscal foram tirados de apreendidos na operação. 

Um caminhão chegou a ser usado e saiu do camelódromo carregado de mercadorias. Pessoas que estavam próximas ao local, no Centro da cidade, registraram em vídeo (veja abaixo) os materiais sendo recolhidos. 

Os produtos serão periciados e os comerciantes devem prestar depoimento à polícia, segundo o delegado Pedro Mendes, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Ninguém foi preso durante a ação.

Dados da da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, publicados pelo g1, apontam que, em um ano, o Brasil perdeu R$ 260 bilhões por conta de falsificações e contrabando. Isso sem contar o prejuízo aos consumidores, com produtos de baixa qualidade e sem garantia. 

Via Jornal Santa