A prefeitura de Blumenau aderiu à campanha 10 Medidas Contra a Corrupção em dezembro do ano passado. O projeto de lei de iniciativa popular precisava colher no mínimo 1,6 milhão de assinaturas, marca alcançada na quinta-feira, dia 25 de fevereiro. A cidade colheu mais de 20 mil assinaturas em prol do movimento, sendo cinco mil por meio da mobilização da administração municipal.

A iniciativa contou com o apoio Ministério Público Federal do município. As assinaturas foram colhidas em locais como o prédio da Prefeitura, Praça do Empreendedor, Praças do Cidadão, Fundações e Autarquias.  Em Santa Catarina, mais de 68 mil pessoas contribuíram para que a proposta seja analisada no Congresso. No Brasil, o assinomêtro está marcando 1.602,961 assinaturas.

O movimento popular 10 Medidas Contra a Corrupção integra uma força-tarefa da Operação Lava Jato, reforçada pela Procuradoria-Geral da República. A campanha é um conjunto de providências legislativas propostas para coibir os delitos que envolvam o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa.

Entre as providências, está a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos em relação a estas ações.

Acesse o site e participe:Combate a Corrupção

Via Economia SC