pix massaraduba 2 800x450 1

O pagamento com o Pix já conquistou vários adeptos desde que a modalidade foi aprovada, em novembro do ano passado. E agora, o serviço também está disponível para o pagamento de impostos em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina.

A iniciativa é pioneira no Estado e a cidade de pouco mais de 17 mil habitantes é a segunda do país a implantar o Pix para a quitação de tributos municipais. Segundo a prefeitura, os moradores aprovaram a medida e, atualmente, a cada dez pagamentos, sete são feitos com o Pix.

“O Pix é uma operação instantânea, leva de cinco a dez segundos pra fazer, o que gera pontualidade. Temos recebido elogios por essa modernização que está dando certo para facilitar a vida do cidadão”, diz Adamir Isidoro Kolacki, gerente de tributação de Massaranduba.

Como a iniciativa é recente, os carnês de lixo e IPTU impressos neste ano não contam com o Pix. Porém, o contribuinte pode acessar o site da prefeitura e encontrar as guias com o QR-Code que permite o pagamento instantâneo. Além disso, um aplicativo também está disponível.

Adamir conta que a inovação tem chamado a atenção de outros municípios. “Recebemos várias ligações de departamentos de arrecadação de Santa Catarina e do Paraná perguntando como foi implantado e a gente passa com tranquilidade. Os munícipes têm mais uma ferramenta na palma da mão”, ressalta. A previsão é que a prefeitura arrecade R$ 7 milhões neste ano.

Via ND+