CompraOnline 1024x683 750x410 1

Dados estão em levantamento inédito feito pelo Ministério do Desenvolvimento; São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram os Estados que mais compraram

As empresas de Santa Catarina venderam R$ 40,46 bilhões pelo ecommerce entre 2016 e 2022, segundo levantamento inédito do Observatório do Comércio Eletrônico, plataforma do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços lançada semana passada. A ferramenta, chamada Dashboard , reúne informações sobre vendas online realizadas no Brasil com emissão de nota fiscal. No caso de Santa Catarina, os dados revelam que 84,2% das vendas se deram a outros Estados do país, com destaque para São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os principais produtos vendidos foram refrigeradores, pneus, edredons e travesseiros.
No mesmo período, os catarinenses fizerarn compras online de outros Estados no valor de R$ 21,65 bilhões (especialmente de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo), com destaque para aparelhos celulares, desktops e televisores.
O Dashboard é a primeira ferramenta pública a agregar números oficiais do comércio eletrônico no país. Até então, boa parte das informações vinha de bases privadas.

Via ND+ edição impressa 15/05/2023