A Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (SEFAZ-MA) tem um novo edital publicado para concurso público com 50 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior nos cargos de Auditor Fiscal e Técnico da Receita Estadual

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência do Maranhão publicou as normas relativas para realização de um novo concurso público com 50 vagas na Secretaria de Fazenda do Estado (Concurso SEFAZ-MA). A seleção, que está sendo organizada e executada pela Fundação Carlos Chagas – FCC, reservará ainda 20% das vagas para candidatos negros e pardos e 5% para pessoas com deficiência.

As oportunidades são para candidatos que possuam formação em curso de nível superior concluído em qualquer área, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Há chances para Auditor Fiscal da Receita Estadual (35 vagas) na especialidade de Administração Tributária; e Técnico da Receita Estadual nas áreas de Arrecadação e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (10) e Tecnologia da Informação (5). Os vencimentos das carreiras serão de R$ 9.600,00 para Auditor e deR$ 4.715,00 para Técnico em ambas as especialidades. Veja o edital.

As inscrições no concurso devem ser feitas entre os dias 11 de julho e 09 de agosto de 2016, diretamente no endereço eletrônico da organizadora FCC – www.concursosfcc.com.br. Serão cobradas taxas de participação nos valores de R$ 200,00 para candidatos ao cargo de Auditor, e R$ 180,00 para os cargos Técnicos.

Após conclusão do preenchimento do Formulário de Inscrição, o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE), deverá ser impresso para o pagamento do valor da inscrição nos Bancos do Brasil, Bradesco ou Itaú.

A seleção terá provas aplicadas a todos os candidatos inscritos no dia 11 de setembro de 2016 na cidade de São Luiz-MA. Elas serão compostas de 140 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais nas áreas de Língua Portuguesa, Inglês, Lógica, Matemática e suas Aplicações, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Penal; e conhecimentos específicos nas áreas de Direito Tributário e Legislação Federal, Legislação Tributária Estadual, Processo Administrativo Fiscal, Contabilidade Geral, Auditoria e Tecnologia da Informação. A etapa tem caráter classificatório e eliminatório.

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados pela Fundação Carlos Chagas no dia 14 de setembro de 2016, por meio de seu endereço eletrônico, abrindo o prazo de 2 dias para a interposição de recursos administrativos. O resultado preliminar do concurso será divulgado da mesma forma no dia 31 de outubro de 2016.

Os candidatos habilitados serão nomeados a critério da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (SEFAZ), conforme o número de vagas oferecidas e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final.

O concurso será válido pelo prazo de 2 anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Fonte: Ache Concursos – Via Fenafisco