DSC 6886 2 scaled

Eleitos por votação dos filiados ao Sindifisco/SC, os membros do novo Conselho Fiscal tomaram posse nesta sexta-feira (28), na sede do Sindicato em Florianópolis. Com 309 votos favoráveis, os auditores fiscais empossados para o triênio 2023/2026 são responsáveis por examinar e dar parecer sobre o balanço e demonstrações financeiras, auditar as contas do Sindicato e promover a tomada de contas da diretoria Executiva.

Durante a solenidade de posse, o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, recepcionou os recém-eleitos e desejou sucesso na nova jornada. “Uma equipe capacitada e completa que vai conduzir os trabalhos com responsabilidade e transparência”, ressaltou o presidente. Farenzena ainda agradeceu ao ex-conselheiros do último triênio pelos serviços prestados.

O novo Conselho Fiscal é formado pelos titulares Celso Pazinato, Olândio Hornburg e Paulo Sérgio Acquaviva Carrano, e pelos suplentes Achilles César Casarin Barroso Silva, Luiz Carlos Rihl de Azambuja e Tomé Francisco Etges.

Os diretores do Sindicato Felipe Letsch (Administrativo), Cristiano Colpani (Comunicação), o suplente Marcos Antônio Domingues e o auditor fiscal Rogério Macanhão, também participaram do encontro.

Confira a lista completa do novo Conselho Fiscal:
Membros Titulares
Celso Pazinato
Coordenador do Grupo Especialista Setorial em Energia Elétrica da SEF/SC, o auditor fiscal é graduado em Administração e Direito. No quadro do Fisco catarinense desde 1984, já atuou no Conselho Fiscal do Sindifisco/SC nos anos de 2009 a 2020. Atualmente está lotado na 5º Gerência Regional, em Joinville.

Olândio Hornburg
Auditor fiscal da SEF/SC desde 1984, atua como gerente da 5ª Gerência Regional, em Joinville. Formado em Ciências Contábeis com especializações em Ciências Contábeis e Gestão Fazendária, já foi membro do Conselho Fiscal do Sindicato nos anos de 1993 a 1999 e 2009 a 2020.

Paulo Sérgio Acquaviva Carrano
Graduado em Ciências Contábeis e Direito, é auditor fiscal da SEF/SC desde 1995. Atualmente lotado na 5º Gerência Regional, em Joinville, atuou como conselheiro Fiscal do Sindifisco/SC em 2009 e 2020.

Membros Suplentes
Achilles César Casarin Barroso Silva
Formado em Direito e Administração, atualmente está lotado na 1ª Regional de Florianópolis, além de atuar como Conselheiro do Tribunal Administrativo Tributário (TAT) na 3ª Câmara e na Câmara Especial de Recursos. Auditor fiscal desde 1988, ocupou os cargos de vice-presidente por duas vezes, presidente interino e diretor Parlamentar do Sindifisco/SC.

Luiz Carlos Rihl de Azambuja
Auditor fiscal aposentado desde 2015, ingressou na carreira em 1985. Com formação em Engenharia, Administração e Direito, fez parte do Conselho Fiscal do Sindifisco/SC em anos anteriores. Foi presidente do Conselho Fiscal do Clube 12 de Agosto, em Florianópolis.

Tomé Francisco Etges
Auditor fiscal aposentado desde 2020, ingressou na carreira em 1986. Formado em Direito com Especialização em Direito Tributário. Foi vereador e prefeito por dois mandatos na cidade de São Lourenço do Oeste e Secretário de Desenvolvimento Regional na mesma cidade.

DSC 6912

Assessoria de Comunicação Sindifisco