centro administrativo 20200903 1016969853

Governador descarta solução interna para secretaria após desistência de Filipe Mello

Um dos nomes que apareceram na mesa de apostas para assumir a Casa Civil após a desistência de Filipe Mello é o do secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert. A hipótese foi levantada, mas descartada pelo governador.

O secretário da Fazenda tem bom trânsito na Alesc e assumiu a articulação da maioria das pautas do governo ao longo do ano passado. Entre elas, a viabilização da Universidade Gratuita e as alterações no regime de previdência dos novos servidores.

Um dos secretários mais bem avaliados do governo, Cleverson Siewert também tem a confiança de Jorginho. É o secretário que mais acompanhou o governador nas demandas em Brasília ao longo de 2023, em conversas com a bancada e com os ministérios.

O que interditou o nome do secretário foi justamente a boa avaliação na condução da Fazenda. Se a Casa Civil é a espinha dorsal do governo, a Fazenda é o coração – de onde vêm os recursos. A análise de Jorginho é que a substituição de Cleverson enfraqueceria uma secretaria importante para os projetos de governo.

Outro nome que surgiu nos bastidores foi o de Beto Martins, atual secretário de Portos e Aeroportos. Assim como Siewert, ele também foi descartado. As informações que vêm do Centro Administrativo dao conta que Jorginho não quer uma solução interna.

Por Nsc Total- Coluna Dagmara Spautz