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Cadastro atualizado facilita gestão pública

Os cerca de 102 mil servidores ativos de Santa Catarina precisam fazer entre os dias 1º e 31 de outubro de 2023 a atualização cadastral e lotacional. A medida é fruto do Decreto 261 publicado no Diário Oficial do Estado no dia 29 de agosto, que estabelece o formato online através do Portal de Serviços SIGRH.

O cadastro não é atualizado desde 2008 e será obrigatório, anualmente, a partir de 2024. A intenção é corrigir, atualizar e ampliar os dados dos servidores por mais eficiência e transparência na gestão. 

Quem precisa realizar a atualização cadastral?

Todos os agentes públicos ativos, os ocupantes de cargos públicos efetivos civis e militares, os exclusivamente comissionados, os de caráter temporário, os agentes políticos, os requisitados, os cedidos, os permutados, afastados e licenciados (com ou sem remuneração), ou fora do país.

Como realizar a atualização cadastral?

A partir do dia 01 até o dia 31 de outubro, através do Portal de Serviços do SIGRH, ficará disponível no menu localizado à esquerda a opção “Atualização Cadastral”. Clicando na opção já é possível realizar o preenchimento das informações e envio automático ao sistema.

Via NSCTotal – Coluna Renato Igor