bulb 40701 1280

Inovação e colaboração é o tema do evento, que acontece nesta quarta e quinta-feira, na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia

A Diretoria de Contabilidade Geral reúne os contadores do Estado nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24 de setembro, no Inova&Faz – V Seminário de Avaliação e Planejamento da área. O evento será realizado na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia a partir das 18 horas.

Um dos destaques da programação é André Barrence, que atuou em funções estratégias no governo de Minas Gerais. No ano passado, ele recebeu o prêmio Jovens Inspiradores, da revista Veja e,  com o sonho de impactar a educação pública do país, recentemente integrou a equipe da Geekie, uma plataforma online de ensino.

Segue pauta completa:

23 de setembro de 2015

Por que esse papo de inovação e colaboração?

Palestrante: Graziela Luiza Meincheim

Horário: 18h10min às 18h30min

Despertando a inovação no serviço público

Palestrante: André Tamura

Horário: 18h30min às 19h00min

André Tamura é diretor executivo da WeGov – Espaço de Aprendizado em Governo. É um entusiasta da inovação em governo e da transformação social.

Transformando o (in)comum: caminhos da inovação no setor público

Palestrante: André Barrence

Horário: 19h00min até 20h00min

André Barrence faz parte da nova geração de líderes públicos do país. Em 2014, foi o vencedor do Prêmio Jovens Inspiradores (Editora Abril / Veja.com).

O coworking como instrumento de governança social

Palestrante: Walker Massa

Horário: 20h00min até 20h30min

Walker Massa é empresário, contabilista, administrador de empresas, fundador do Nós Coworking, considerado um dos mais expressivos coworkings brasileiros.

DataPoa: Transparência, gestão e oportunidades com dados abertos

Palestrante: Thiago Ribeiro

Horário: 20h30min até 21h00min

Thiago Ribeiro é jornalista com especialização em marketing. É fundador do #PoAdigital, plataforma de criatividade e empreendedorismo da Prefeitura de Porto Alegre e responsável pelo desenvolvimento e implantação da estratégia de Open Data da Capital Gaúcha, o projeto #Datapoa.

Como a sociedade utiliza os dados abertos?

Palestrante: Jorge Henrique

Horário: 21h00min até 21h20min

Jorge Henrique é um apaixonado por empreendedorismo com impacto. É graduado em Administração de Empresas pela ESAG/UDESC. Em 2014 fundou o Inforpeople, uma das três melhores startups sociais do país, de acordo com o Social Good Brasil. Em junho foi escolhido como TEDxChange Speaker pelo TEDxFloripa 2015 em parceria com a Bill & Melinda Gates Foundation.

Painel com os palestrantes

Horário: 21h20min até 21h40min

24 de setembro de 2015

Design Thinking – modo de usar