af69d2c5 720b 4ae7 ab55 7605d3086ad5

Nesta segunda-feira (18), o presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, participou da solenidade de posse do novo Corregedor-Geral da Procuradoria-Geral de Santa Catarina (PGE/SC). O empossado, Procurador do Estado Luiz Dagoberto Brião, já ocupou o cargo de Procurador-Geral do Estado e foi chefe de setores como a Procuradoria Fiscal (Profis).

“É um dia especial para Santa Catarina. O Procurador do Estado Luiz Dagoberto Brião tem um histórico profissional pautado pela responsabilidade e dedicação. No novo cargo irá auxiliar o trabalho de toda a Procuradoria-Geral do Estado, beneficiando ainda mais os catarinenses”, afirmou Farenzena.

O novo Corregedor-Geral é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul e Procurador do Estado desde 1993. Especialista na área Tributária, fez centenas de sustentações orais em matérias do tema no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Fora da PGE/SC, foi professor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), da Escola do Ministério Público e da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Além de Farenzena, o diretor de Relações Institucionais e Parlamentares do Sindifisco/SC, Eduardo Lobo, também prestigiou o evento. Entre as autoridades presentes, o Procurador-Geral do Estado de SC, Márcio Vicari, o secretário-adjunto da Fazenda do Estado, Augusto Piazza, o secretário-adjunto da Segurança Pública de SC, Freibergue Rubem do Nascimento, e membros da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc), da Associação Catarinense dos Assistentes Jurídicos (Acaj), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) e da Associação dos Advogados Autárquicos e Fundacionais (Aafaesc).

c80a2fe4 2531 4e3f 9894 36037e62f48e

Assessoria de Comunicação Sindifisco