Reuniao diretoria

Dirigentes do Sindifisco/SC estiveram reunidos nesta terça-feira (6/6), em Florianópolis, para tratar de trabalhos em andamento e planejamento de ações de interesse dos filiados ao Sindicato. Durante o encontro, os gestores trataram de assuntos como a participação de membros do Sindicato em eventos relevantes da área e novas parcelas de doações ao Projeto Integrar.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Sindifisco/SC, José Antonio Farenzena, que abriu os trabalhos tratando de novas filiações. Na sequência, os dirigentes conversaram sobre a participação em eventos importantes como o XXXVI Congresso Brasileiro de Direito Tributário, em São Paulo, e o FIT 2023, que será realizado em Brasília no segundo semestre.

Durante o encontro, foram abordadas informações sobre o evento com o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária, Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT/MG), que será promovido pelo Sindicato no final de junho. “A presença de auditores fiscais filiados ao Sindifisco nestes eventos é essencial para posicionar nossa entidade no centro de assuntos importantes da área”, considera Farenzena.

Participaram da reunião os diretores do Sindifisco/SC, Rosimeire Rosa (Projetos Especiais e Ações Sociais), Márcia Bortolanza (Políticas e Ações Sindicais), Soli Schwalb (Financeiro), Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais), Felipe Letsch (Administrativo), Cristiano Colpani (Comunicação) e os suplentes Asty Pereira Júnior, Marcos Antônio Domingues, Thiago Chaves, Edson Dal Castel e Sérgio Pinetti.

Projeto Integrar

Durante a reunião, a diretoria aprovou a doação das novas parcelas ao Projeto Integrar, responsável por auxiliar estudantes em situações vulneráveis a cursarem o pré-vestibular gratuitamente e dar apoio na permanência desses jovens nas universidades, além da formação de educadores. O Sindicato apoia o projeto desde 2013. Formado por 23 professores e equipe administrativa voluntários e com estrutura autônoma, tem como principal bandeira acreditar que a educação tem um papel imprescindível na transformação do ser humano e, consequentemente, da sociedade.

Assessoria de Comunicação Sindifisco