A INVESTE SC, agência de atração de investimentos mantida por meio de parceria entre a Federação das Indústrias (FIESC) e o Governo de Santa Catarina, realiza em São Paulo o Santa Catarina Day, evento que vai apresentar a empresários e formadores de opinião o potencial de Santa Catarina para atrair novos negócios. O encontro será realizado na sede da ACATE (Rua Jaceru, 225, Morumbi), no dia 26 de outubro, das 8h30 às 11 horas. No âmbito da Agência, há 21 projetos em implantação ou em operação que somam R$ 2,1 milhões e geraram 1,8 mil empregos. Há outros 50 projetos em negociação.

Participarão do evento o diretor de relações institucionais e industriais da FIESC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, que vai apresentar a INVESTE SC; o secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, que fará um panorama geral do Estado; o presidente da SC Participações e Parcerias, Gabriel Ribeiro Vieira, que vai destacar a infraestrutura e logística catarinense; o secretário-adjunto de Estado da Fazenda, Renato Dias de Marques Lacerda, que vai abordar a política fiscal catarinense, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), Sergio Luiz Gargioni, que vai abordar o ambiente de inovação e tecnologia no Estado.

A INVESTE SC é a agência dedicada à promoção do desenvolvimento socioeconômico em Santa Catarina, por meio de atração de investimentos e do incentivo aos novos negócios. Concentra em único canal de atendimento e com sua rede de parceiros, os principais órgãos que o investidor precisa contatar para investir no Estado.

O Conselho Deliberativo da Agência é integrado pela FIESC (presidente Glauco José Côrte), Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (secretário Carlos Chiodini), Secretaria da Fazenda (secretário Almir Gorges), Secretaria de Assuntos Internacionais (secretário Carlos Virmond Vieira) e SCPar (presidente Gabriel Ribeiro Vieira).

Via Exxtra