cleverson assina prodec

Empresas catarinenses de diferentes setores fazem investimentos de R$ 7,8 bilhões, com apoio do governo do Estado mediante enquadramento nos programas Prodec e Proemprego. Os destaques são para as expansões da Krona, Docol, Schulz – todas de Joinville -, além da Portonave, Pamplona e Laticínios Tirolez, entre outras.

No total 105 projetos foram aprovados no ano passado pelo governo estadual. Juntos possibilitam a criação de 10.500 empregos. As informações são do secretário da Fazenda, Cleverson Siewert.

Da parte do governo, o movimento para fomentar a atividade econômica passa, inclusive, por parcerias publico-privadas (PPPs) e concessões. Nesta frente, a carteira soma R$ 2,3 bilhões, com potencial de gerar até 25 mil empregos diretos e indiretos nos próximos 36 meses, estima Cleverson.

Mais ainda: a carteira de atração de investimentos gira ao redor de R$ 2,7 bilhões.

– Há negociações avançadas para a instalação de novas empresas ou ampliação daquelas que já estão no Estado – revela.

O Estado também busca outros R$ 2,2 bilhões via operações de crédito para viabilizar programas como o Estrada Boa, com o objetivo de melhorar as condições logísticas.

Significa dizer, que na soma das carteiras de PPPs, concessões, com alternativas de atração de investimentos e captação de recursos, a expectativa e de ter R$ 7,2 bilhões nos próximos três anos. Então, o crescimento das empresas mais o esforço governamental poderao resultar em aporte total de R$ 15 bilhões!

Fonte: Upiara